domingo, novembro 07, 2004

Consciência

Hoje ouvi uma propaganda incentivando a doação de órgãos. Aí comecei a pensar sobre a questão da conscientização, de como é difícil fazer com que as pessoas engajem-se em alguma causa, abracem um projeto, unam-se em torno de um objetivo.
Muitas pessoas não doam órgãos por desinformação ou medo. Alguns, por questões religiosas. Mas quantos poderiam salvar vidas, se tivessem conversado com seus familiares anteriormente e manifestado seu desejo de ser doadores?

É, tudo passa pela questão de consciência. Consciência essa que deveria estar sempre alerta em nossa vida, em todos os momentos, principalmente daqueles que, como nós, têm a oportunidade de estudar, aprender, debater, refletir.
Mas, infelizmente, nem sempre é assim. Muitas vezes preferimos nos ausentar da responsabilidade de agir conscientemente e apenas nos deixar levar pela maré dos acontecimentos.
Não digo que isso seja de todo ruim, afinal todos precisamos ter momentos descontraídos, sem a preocupação de agir sempre corretamente. O problema é quando a falta de consciência vira hábito e aí perdemos o controle de nossos atos.

Acredito que os problemas sociais nada mais sejam do que uma falta de consciência coletiva, seja por falta de oportunidades de desenvolvê-la, seja por falta de vontade de mantê-la ativa. Consciência no trânsito, na prevenção de doenças, no combate às drogas, na preservação do meio ambiente...
Enfim, escrevi porque a propaganda me fez pensar bastante sobre isso. Espero que ela atinja seu objetivo e consiga fazer com que o número de doadores de órgãos aumente.
E que todos nós possamos manter nossa consciência ativa, funcionando, para que ela oriente nossos pensamentos e atitudes e não deixe que sejamos apenas mais um na multidão.

Boa semana! Beijinhos!

P.S: Vou tentar aparecer mais por aqui, andei um pouco sumida, mas aos pouquinhos estou de volta!

terça-feira, novembro 02, 2004

=/

agora sim, posso dormir feliz! A bustica do Kazaaaa-aa-aa( isso lembra alguma coisa??) não travou!

Mais uma musiquinha lindinha =)

Hoobastank


The Reason


Composição: Thierre

I'm not a perfect person
There's many things I wish I didn't do
But I continue learning
I never meant to do those things to you
And so I have to say before I go
That I just want you to know

I've found a reason for me
To change who I used to be
A reason to start over new
and the reason is you

I'm sorry that I hurt you
It's something I must live with everyday
And all the pain I put you through
I wish that I could take it all away
And be the one who catches all your tears
That's why I need you to hear

I've found a reason for me
To change who I used to be
A reason to start over new
and the reason is You [x4]

I'm not a perfect person
I never meant to do those things to you
And so I have to say before I go
That I just want you to know

I've found a reason for me
To change who I used to be
A reason to start over new
and the reason is you

I've found a reason to show
A side of me you didn't know
A reason for all that I do
And the reason is you


Protesto

Qdo precisamos de um cone, ele não aparece! né zé? hehe

Piegas demais, mas vá lá /O tempo não para/

Aiaiaiai, realmente estou sozinha por aqui! Gurias, escrevam!
... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ...
Pois bem, sabe quando tu coloca uma coisa na cabeça e fala p/ si mesmo, "apartir de hoje as coisam mudarão". Pois é, me veio isso na cabeça agora e me lembrei da ultima vez que prometi p/ mim mesmo, que era hora de mudar certas coisas q não estavam certas. As vezes a gente precisa fazer coisas desse tipo, como marcar o time do relógio e dizer, apartir de agora farei isso, isso, e isso, ou deixarei de fazer isso, ou aquilo. Não é p/ parecer confuso, acho q todos já passaram por momentos q nem esse. Mas pq precisamos parar o tempo p/ nos conscientizar das mudanças q devem serem feitas? As vezes falamos nao vou mais fazer isso, mas passado alguns dias,lá estamos nos fazendo e se estrepando, hehe, não é verdade? Questiono pq precisamos parar e falar, apartir de agora...blablablabla...

é realmente meus botoezinhos não estão me ajudando a escrever hoje! mas vá lá. Sem mais delongas, vou me embora...

Letras de Música
música
artista
trecho
by letras.mus.br