domingo, junho 20, 2004

Recesso

"Quando percebi, ela já havia tomado conta de mim por completo. Não consegui detê-la e, muito menos, fugir. Passou a me acompanhar dia e noite, em casa, na faculdade, em qualquer lugar...Dizem que depois de um tempo passa, mas eu estou desconfiando que vai demorar...Como me livrar da gripe???"

Pois é, galera. Esse é o post mais constipado que eu já escrevi. Tô imprestável desde sexta. Bem que essa gripe poderia ter chegado depois do fim do semestre. Pelo menos, eu conseguiria dar andamento aos meus trabalhos, que ERA o meu projeto para esse fíndi...

Fora isso, uma dica: assistam o filme do CAZUZA, muuuito bom! Eu, para variar, me acabei chorando. Ignorem alguns erros de edição - uma pena que tenham acontecido - e tentem se dar conta de que realmente o "tempo não pára"...

Infelizmente, tomarei a mesma decisão da Kaka: nada de Internet, blog, e-mails ou qualquer coisa que possa me distrair dos tantos trabalhos que eu tenho para fazer. Mas se sentirem muitas saudades, todos sabem como me encontrar!!!

E, como vou ficar ausente até o dia 02 de julho, a mensagem de hoje é de um dos maiores autores já conhecidos pela humanidade: William Shakespeare. Apenas um pedacinho:

"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de errar."


Muitos Beijinhos!

sexta-feira, junho 18, 2004

A pedidos...

Bom, como zilhões de pessoas telefonaram e escreveram aqui para a redação implorando por mais posts falando da vida de seus ídolos (a saber: eu, a Carlinha e a Denise...), resolvi abrir uma exceção e voltar das minhas férias (porque toda estrela que se preza tá sempre de férias) especialmente para satisfazer nossos fãs e escrever alguma coisa aqui. Lá vai:

Alguma coisa aqui.

Huahuahuahuahua, que engraçado, tou me contorcendo de tanto dar risada. Sei, isso é coisa de quem não tem o que escrever, mas não tem importância. Vou azucrinar quem estiver lendo com meus problemas, que tal?!

Adivinhem o que está me acometendo: eu cometi o desatino de deixar tudo pra última hora!!! Pois é, agora estou aqui, uma bixo nata, tentando fazer três trabalhos GIGANTES ao mesmo tempo... Já perdi metade dos meus cabelos, encontrei três fios brancos só essa semana, e toda noite sonho que estou no LICO digitando algum trabalho e de repente acontece um curto circuito no computador em que eu estou e todo o meu trabalho desaparece... Isso é normal ou sou eu a paranóica?!

Agora eu me retiro pra voltar só dia 2 de julho, pois até lá vou estar longe da internet e de tudo o que me faça desvirtuar do meu árduo caminho...

Uma beijoca e uma pipoca pra cada dia que eu estiver longe!
Não chorem a minha ausência... snif, snif... adeus! Buuuuuááááááá!!!

terça-feira, junho 15, 2004

Olha eu aqui!!!

Pois é, galera! Essa história de blog está sendo uma novidade, tenho que me acostumar a postar com mais freqüência...Prometo que vou tentar, mas são tantas coisas para fazer e o tempo anda passando tão rápido!!!
Essa história de ter um blog em conjunto tem uma desvantagem: sempre tem alguém que conta as coisas antes, como a Kaká,que relatou o nosso feriado. Mas o meu fíndi foi diferente do dela: sábado assisti "O Dia Depois de Amanhã", o legítimo filme para mostrar efeitos especiais. E só. Roteiro fraco, interpretação fraca, uma história meio absurda...Coisas do cinema americano.
Domingo foi dia de Santo Antônio (não estou procurando noivo, bem pelo contrário, mas não custa dar uma conversada de perto com o santinho!) e depois,uma daquelas reuniões de família que há tempos eu não comparecia, mas era niver do meu primo, então fiz um esforço!
Trabalhos? Atrasados, muito atrasados. O desespero já tá quase chegando, mas ainda tento manter o pouco de calma que me resta.Fazer o quê?
E também, com um dia lindo que nem hoje, não tem como se estressar. Céu azul, sol brilhando, olho pela janela e vejo o verde das árvores...Sei que parece meio piegas, mas essas imagens renovam meu astral!!!

Frase (proferida pelo Zé Pedro, durante edição no estúdio de vídeo): " Tempo é dinheiro. Nós não temos tempo. E os vagabundos têm todo o tempo do mundo. Então os vagabundos têm dinheiro?"

Deixo para vocês investigarem...

Muitos beijinhos!!!

domingo, junho 13, 2004

Bolo...

Tou dizendo: estou definitivamente atolada no meu inferno astral!!! Hoje foi o dia de levar bolos... milhares de pessoas me garantiram que estariam na Redenção neste domingo, marcaram até um lugarzinho pra se encontrar, determinamos uma determinada hora, tal e coisa... Daí fui eu, né, junto com a Anne, as duas bem faceiras e felizes, quatro horas em ponto estávamos na Redença... ficamos lá até as cinco e meia... e nada!!! Ninguém! Nem uma viva alma que lembrasse e comparecesse ao encontro marcado!!! Um baita frio... Ainda por cima tive a brilhante idéia de levar a Laika, minha cadelinha, junto... pra que, né! A pobrezinha não parava de tremer, assustada com a quantidade de gente e morrendo de frio. Agora ela tá aqui, gripada (sim, cães pegam gripe!), enrolada no meu colo... Sou uma tonga, como diria o Schucki...

Fora isso, meu sábado-domingo foi interessante. Uma importante recomendação: assistam O Fabuloso Destino de Amelie Poulan (é assim que se escreve?!), lindo, lindo, lindo!!! Um filminho francês... precisa dizer mais?!

bjoks e pipoks

sábado, junho 12, 2004

Conselhos:

Bom, tou postando pra desejar um Feliz Dia dos Namorados para todos!!! Até mesmo pra quem não tem ninguém pra se aproxegar: o segredo é muito chocolate, um filme do Brad Pitt (de preferência o Encontro Marcado - tem uma liiiiinda cena de amor!), um outro filme de comédia romântica (mas não aluguem nenhuma com a Cameron Diaz, ela tem um talento nato pra participar de filmes imbecis... dê preferencia a atores novinhos e desconhecidos) mais um pouco de chocolate (que tal um negrinho???) e uma lista com os telefones das suas melhores amigas solteiras pra virar horas conversando!!!

Pra quem tem um xamego, só digo pra curtir o dia e não brigar, mesmo que ele insista naquela odiosa mania que tu vem a tempos mandando ele parar de fazer, ou mesmo que algum cara olhe para ela e ela não faça nada pra mostrar q já tem dono... eu sei, são conselhos idiotas, eu não entendo muito de amor, mas deu pra entender o meu recado, né?!

Tenham todos um sábado maravilhoso!!! Agora eu vou, que ainda tenho que alugar dois filmes, comprar leite condensado e Nescau, sem falar em liberar a linha telefônica...

bjoks e pipoks [mais bjoks que pipoks, pois pipoks engordam e bjoks emagrecem...] - coisa ridícula, meu Deus!!! Tenho que parar com as drogas, quer dizer, tenho que parar com as minhas piadas... (essa foi ainda pior, ai meu Deus, tchau antes que eu faça mais uma dessas!!!).

quinta-feira, junho 10, 2004

só para esclarecer

Oh, não interpretem mal o meu "tesão" ,mas é que quando escrevo ele significa, como vcs podem perceber, um "tri legal"ou como estou aprendendo e talvez adicione ao meu vocabulário um "muito a fu"!

hehe...é isso...
agora eu vou...
ou não né! haha

hum...chuva?

Bah gente, que chuvão heim?? Até agora pouco tava dando uns raios que era um Tesão!! Calma não sou louca, mas é que acho impressionante tempestades, elas de alguma forma me fascinam!! rs
Tá eu sei que vivo falando que gosto de sol, e isso não deixa de ser verdade, mas acabo de chegar a conclusão que tudo que vem do céu me causa um certo fascínio! Gosto de sol, adoro ver o céu azulzinho naquele dia de irverno bem frio, ou no final da tarde quando ta um tipo vanilla sky, sabe?? sem falar em por ou nascer do sol, tanto faz!!
Ha,... agora acabo de me lembrar que ainda não vi o pôr-do-sol no Gasômetro, é bonito como realmente dizem??
Qualquer dia desses, passarei por lá para conferir!!

é isso
bjokas





O porquê da chuva

Ô, feriado molenga!!! E essa chuvarada, hein??? Ninguém merece!!! E o pior de tudo é que foi tudo culpa minha... Por quê? Simples: imaginem, vocês, que eu e a Carlinha estamos na casa da Denise desde ontem. E para quê? Acreditem se quiser, mas até agora a pouco a gente tava ESTUDANDO!!! Isso mesmo, estudando!!! Eu sei, eu sei: a esta altura já deve ter muita gente querendo torcer nossos pescoços (vou pensar duas vezes antes de ir na aula amanhã!), mas pensem que foi por uma boa causa... Esses trabalhos de fim de semestre tão me endoidecendo!!! Até porque eu cometi o desatino de deixar tudo pra última hora! E agora tou aqui, estudando no feriado, e estragando o feriado dos outros, né, por conta da chuva...

Minhas sinceras desculpas, mas não tive outra opção...

P.S.: Gente, a Carlinha tá surpreendendo!!! Macarrão, negrinho, carreteiro... e o que é mais surpreendente: é comestível!!! E é bom!!! Tri bom!!! Parabéns, Carlinha, tu é uma caixinha de surpresas, hein?!

bjoks e pipoks

quarta-feira, junho 09, 2004

Pensamento...

É engraçado como a vida - ou a falta dela - pode nos pegar de surpresa, assim, numa manhã fresquinha de outono, onde a nossa única preocupação até então era o texto de português que não tinha ficado bom... Saí desolada da sala de aula, achando que nada poderia piorar meu humor, quando me encontro com a Amandinha - que foi minha colega no colégio - pra receber a notícia de que nosso ex-colega, Maurício, tinha morrido. Momento punk do dia. Como "morto"? - pergunto pra mim mesma.
Um cara com a minha idade, com as mesmas chances de um futuro, de repente arrancado da realidade, da mesma realidade que eu habito... Foi então que me dei conta que não são somente os velhos que morrem, nem só os desconhecidos. Um dia se liga o telejornal e, quem sabe, o rosto da fotinho pode ser familiar, e então se percebe que tudo o que já se pensou sobre a morte cai barranco abaixo: a vida é de vidro.

terça-feira, junho 08, 2004

Notícias

Escrever, escrever, escrever...Textos de Português, livro de design, trabalho do Rüdiger...É, eu sei que vim para um curso de Jornalismo justamente porque gosto de escrever, mas às vezes cansa...
O fíndi foi tri. Sexta de noite não compareci na chinelagem, mas fui dar uma volta com as minhas amigas de Cachoeirinha. Fazia tempo que não via elas... Sábado, passeio no Santander, na exposição de arte eletrônica. Muito legal! De noite, fui fazer o cerimonial para um aniversário de 15 anos. Cheguei em casa tri cansada, as cinco da manhã. E domingo, foi o dia da ressaca, de ficar comendo negrinho de panela com a maninha Fê, escutar música e rir bastante.
A semana está começando bem. Estou particularemente de bom humor. E, quanto às considerações a respeito da pasta da Carla, são a mais pura verdade!!! Formamos um trio e tanto: uma mais esquecida que a outra. Fazer o que?
Frase(essa já é clássica aqui na Fabico, colegas como o Renato, a Carol e a Carla já conhecem muito bem, mas não custa relembrar. E tem tudo a ver com o momento que estou vivendo):
" A felicidade é como uma borboleta. Quanto mais corremos atrás, mais alto ela voa. Quando paramos, ela pousa em nós."

Essa semana, apareço de novo por aqui.

Muitos beijinhos!!!


Via Láctea

"Ora (direis) ouvir estrelas! Certo
Perdeste o senso!" E eu vos direi, no entanto,
Que, para ouvi-las, muita vez desperto
E abro as janelas, pálido de espanto...

E conversamos toda a noite, enquanto
A via-láctea, como um pálio aberto,
Cintila. E, ao vir do sol, saudoso e em pranto,
Inda as procuro pelo céu deserto.

Direis agora: "Tresloucado amigo!
Que conversas com elas? Que sentido
Tem o que dizem, quando estão contigo?"

E eu vos direi: "Amai para entendê-las!
Pois só quem ama pode ter ouvido
Capaz de ouvir e de entender estrelas".

Olavo Bilac

Deixo pra vocês o meu poeminha favorito, imitando a Ju, que também botou o dela no blog.
É apenas uma das partes, Via Láctea é um conjunto de poemas enoooorme, mas o único que faz sentido, pra mim, é esse!

bjoks e pipoks, boa semana pra todo mundo!!!

segunda-feira, junho 07, 2004

Considerações de fim-de-semana

Apesar de hoje ser segunda, tenho alguns comentários a fazer a respeito do fim de semana:

Primeiro de tudo, parabéns para a Anne, a geminiana mais cherosa da FABICO (sem querer desmerecer os outros geminianos, que são muuuuitos mesmo!)!!!

Muuuuuito boa a chinelagem!!! Infelizmente algumas pessoas compreenderam mal a minha interpretação de bêbada (que por sinal foi muito boa) e acharam que eu estava fazendo jus ao meu injusto apelido... ahã! Mesmas considerações sobre a festa no Druída...

Só uma pergunta: catacumbas a sete reais - isso é normal?!

A propósito, o Pinky tá aqui do meu lado me enchendo o saco pra eu gastar um tópico dizendo que ele está aqui do meu lado enchendo meu saco pra colocar um tópico sobre ele estar do meu lado me enchendo o saco pra... enfim, tá me enchendo o saco!

Último tópico:

[Carla às 12h30] - Gurias, não me deixem esquecer a minha pasta no RU
[Eu e a De] - Tá bom!

[Carla às 13h30] - Putz! A minha pasta!

sexta-feira, junho 04, 2004

Balanço da Semana

Semaninha cruel essa para mim, galera! Poucas horas de sono e algumas incomodações...Mas apesar de tudo, prefiro manter o sorrisão (como diz a vet Anne) e encarar a vida de uma meneira positiva, de alto astral!
Algumas considerações:
- brincadeiras bobas podem fazer você alegrar (e muito!) o seu dia;
- quando você está com sono, esquecer de descer do ônibus é normal;
- quando você está disposto a fazer compras, nunca encontra o que gostaria;
- você pode fazer um texto cheio de emoção, fazer seus colgeas quase chorarem e ouvir da professora que falta...técnica.
Mas, a melhor de todas as considerações da semana é uma que eu já sabia, mas que nunca custa reforçar: amigos verdadeiros são difíceis de encontrar. Quando perceber que está ao lado de um deles, faça como eu, agradeça muito!!! Eles podem tornar sua vida muito mais feliz!!!
Muitos beijos para todas as pessoas especiais que provocarm inúmeros sorrisos em meu rosto essa semana!

Curtam o fíndi ao máximo!!!

quinta-feira, junho 03, 2004

Essa maldita tecnologia...

Putz!!! Os computadores resolveram tirar o dia hoje pra me infernizar!!! Primeiro no estúdio, onde todas (eu disse TODAS!!!) as imagens de um filmezinho que a gente fez sumiram... Claro que não sumiram do nada... a gente andou mudando alguns arquivos de pasta, pra deixar mais organizado, só que o computador resolver pegar no nosso pé!!!
Não bastasse isso, agora mesmo escrevi um enoooooooorme de um comentário no blog do Pinky, e para minha surpresa, quando cliquei no salvar apareceu a tão temida frase dos escritores-de-comentários-longos-que-nunca-copiam-o-que-vão-enviar: "A página não pode ser exibida"... AAAAhh!!! Que raiva!!! Daí entrei nos outros blogs que costumo entrar, e não consegui deixar comentário em nenhum!!! O problema é comigo, eu sei...
Depois disso, não sei como estou conseguindo postar agora, pois essa página idiota me perseguiu até aqui!!! Sei lá que link que eu apertei que me fez entrar direto, acho que alguém lá em cima ficou com pena de mim...

Aliás, queria deixar aqui meus PARABÉNS a todos os geminianos da FABICO (que são muitos mesmo!!!), FELIZ ANIVERSÁRIO!!! Muitas bjoks e pipoks pra vocês!!!

Sexta agora tem Chinelagem!!! Uhu, minha presença tá confirmadíssima!!! Mas aviso aos navegantes: EU NÃÃÃÃÃÃÃO SOU PINGUÇA!!! Não fiquem criando uma idealização sobre a minha pessoa, vocês vão acabar se decepcionando com o meu auto-controle!!! Eu nunca fico bêbada, eu só FINJO que fico bêbada (ahã...)!!! ;P

bjoks e pipoks

terça-feira, junho 01, 2004

Estréia

E aí, galera!!! Estou sendo a última a postar, mas para quem nunca cogitou a idéia de participar de um blog, até que estamos bem!
"Limão com sal". Que nome, né? Até que ficou bacana, mas deixo por conta das minhas amigas Carla e Carol, que adoram a combinação limão, sal e...tequila!!
A semana tá sendo corrida!! Prova de sociologia hoje, trabalhos para fazer, textos para reescrever. Mas, sem stress! Esse é o meu lema!
Ontem o dia estava bom!! Falei com amigos distantes, matei as saudades de pessoas especiais, ganhei abraços carinhosos! Isso é ótimo! Faz bem para o coração!!
Para encerrar minha estréia, uma frase para refletir e realizar:
" Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de errar."

Até a próxima!

Muitos Beijinhos!!

Gripe

...Gripe agora não né, só o que me faltava...ou melhor,não faltava!!...

Letras de Música
música
artista
trecho
by letras.mus.br